Três nomes da moda brasileira passaram a última semana em super evidência, desde que a nova primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, usou looks ousados e cheios de simbolismos na posse do dia 1o de janeiro: Helô Rocha, Camila Pedroza e Rafaella Caniello.
Quem assinou a criação do primeiro look usado por Janja, composto por calça pantalona cintura alta, colete e blazer, foram as estilistas Helô Rocha e Camila Pedroza. As três peças foram confeccionadas em crepe de seda vintage, tingido naturalmente com caju e ruibarbo.
Para enriquecer ainda mais a proposta, o blazer foi todo bordado com palhas brasileiras – junco, capim dourado e colonhão – em um trabalho minucioso das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, da região do Seridó, no Rio Grande do Norte.
De acordo com a estilista, as peças foram costuradas à mão e modeladas no manequim de maneira orgânica.
O segundo look usado para a cerimônia no Itamaraty foi criado pela estilista Rafaella Caniello, proprietária da marca Neriage, com Helô Rocha A combinação de saia e blusas com mangas torcidas, foi toda feito de tecido plissado azul, característica bem forte nas coleções da Neriage.