BMW Motorrad faz 100 anos e celebra com moto customizada, a R 18 The Crown

Com um design futurista e chique, BMW Motorrad é assinada pelo customizador Dirk Oehlerking 

A festa de 100 anos da BMW Motorrad ganhou uma motocicleta digna da ocasião. Afinal, não é todo dia que uma marca se torna centenária. E, para a celebração, a montadora convidou o personalizador automotivo alemão Dirk Oehlerking para assinar o design do modelo BMW R 18. 

BMW Motorrad

Ao lado do seu time, Oehlerking praticamente reconstruiu o veículo e causou alvoroço com o resultado final, que tem um estilo radicalmente aerodinâmico. Segundo o customizador de motos, o objetivo era que parecesse poderoso, elegante e rápido, tudo combinado com um visual inovador.

“Comecei com uma nova BMW R18, que depois desmontei. Como sempre, trabalhei com espuma dura e papelão para criar a forma, as linhas e o design”, disse Oehlerking, descrevendo como criou o desenho do modelo, durante o evento de lançamento, na Alemanha. 

Principais modificações da The Cronw R18

  • O design teve que adaptar a tecnologia da clássica boxer para o novo modelo. A suspensão da roda dianteira, por exemplo, teve que ser construída na forma de um braço oscilante de dupla face com suporte de suspensão central. 
  • No “corpo” da moto há um tanque de 8 l e as partes da carroceria que eram feitas de chapa de alumínio de 2 mm de espessura, tiveram suas dimensões dobradas.
  • Como cereja no topo do bolo, Oehlerking deu à R 18 The Crown um acabamento de pintura Champagne Platinum com madrepérola, complementado pelo emblema da marca BMW adornado com uma pequena coroa.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR