O “catsuit” tomou conta da moda em 2022

Por incrível que pareça, o catsuit definitivamente tomou conta da moda em 2022. Esse item é diferente do tradicional body ou macacão simples, uma vez que a peça única também é mais justa ao corpo, cobrindo-o do pescoço aos pés.

O catsuit vem sendo usado por celebridades como Dua Lipa, Kim Kardashian, Lizzo e Olivia Rodrigo com frequência, tornando-se uma das principais apostas para o streetstyle nessa temporada. O item também tem sido visto nas passarelas, aparecendo em diferentes versões e sendo adaptado para cada estilo. Existem opções para literalmente todos os gostos!

Para quem curte um estilo mais básico, marcas como a Stella McCartney e Saint Laurent optaram por produzirem peças monocromáticas em tons mais sóbrios, como preto, lilás ou até mesmo Vermelho. Já para os mais ousados, a Dior, Balenciaga e Prada criaram opções bastante chamativas, incluindo adereços inusitados como miçangas, fitas adesivas e estampas floridas. A Balmain também escolheu destacar a peça em sua nova coleção, com uma grande estampa de ilusão de ótica, também conhecida como estampa trompe l’oeil, representando o corpo feminino.

Confira nossas principais dicas e referências abaixo:

O básico não tem erro

Acredita que o catsuit seja uma peça chamativa por si só? Invista em modelos mais básicos para compor looks equilibrados. As peças monocromáticas são uma ótima opção para quem quer apostar na tendência de forma minimalista sem arriscar muito. Além disso, esse item-chave é perfeito para a composição de looks com sobreposições, podendo ter mangas curtas ou compridas. Escolha qual dessas opções combina mais com seu estilo de vida.

Invista em estampas

Se você curte um estilo bem maximalista, nossa dica é investir em modelos de catsuit com estampas. Nesse caso, a peça-única forma o look completo por si só, sem a necessidade de complementar com acessórios chamativos ou sobreposições. Aposte em bolsas e sapatos complementares, com cores sólidas para a composição não pesar muito.

Tudo combinando

Se as estampas ainda não forem o sufuciente, o catsuit combinando com a mesmo print em duas ou mais peças do look da cabeça aos pés é uma opção para quem quer se jogar na trend. Sapatos, meias e casacos são os itens mais fáceis de usar com as mesmas estampas e também estão super em alta.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR