Principais destaques da Milan Fashion Week Men’s

A Semana de Moda Masculina, normalmente realizada duas vezes por ano em janeiro e junho. Sendo uma série de eventos internacionais da indústria da moda onde as coleções de moda masculina são mostradas a compradores, estilistas, mídia e, em alguns casos, ao público em geral. Nessa temporada teremos a apresentação das novas coleções masculinas de Primavera/Verão 2023.

Além da Semana de Moda Masculina de Milão, os principais eventos da moda masculina são a Semana de Moda Masculina de Londres, que ocorreu do dia 11 ao 13 de junho, e contou com apresentações presenciais e online. Já a Pitti Uomo aconteceu do dia 14 ao 17 de junho na cidade de Firenze, em um local conhecido como Fortezza da Basso. Já a Semana Masculina de Paris acontecerá do dia 21 ao 26 de junho em diferentes localizações ao redor da cidade francesa.

A Semana de Moda Masculina de Milão está acontecendo oficialmente dos dias 17 ao 21 de junho, e incluiu um dia selecionado apenas para a realização de eventos online. Diversas marcas marcaram presença no evento, desde as grandes casas italianas como Fendi, Versace, Prada e Moschino, até mesmo a inglesa JW Anderson. Confira os principais destaques:

Dsquared2

A marca italiana de Milão conhecida por realizar parcerias com diferentes artistas trouxe uma estética bem tropical e relaxada. Com looks despojados e soltos. As combinações variadas de estampas e cores também chamaram a atenção.

1017 ALYX 9SM

A marca criada pelo designer Matthew Williams realizou mais um desfile unissex, apresentando composições que incluíram diversas tendências. Desde peças extremamente coloridas em neon até mesmo looks monocromáticos em all-black e all-white. Acessórios como clogs e maxi-óculos também chamaram a atenção.

Emporio Armani & Giorgio Armani

A participação do designer com suas duas marcas incluiu apresentações em dias diferentes. Com diversos looks com tons variados de azul e branco. Além disso, composições com o peitoral à mostra também chamaram bastante a atenção, compondo uma das novas tendências masculinas para as estações mais quentes do ano.

MSGM

A marca moderna trouxe um desfile bastante ousado e colorido, incluindo composições com conjuntos estampados combinando. A tendência que bombou na moda feminina ao longo dos últimos meses tem tudo para fazer sucesso entre os meninos durante a próxima temporada

Fendi

A Fendi apresentou combinações mais básicas e atemporais. Incluindo tendências bastante pontuais como a estampa de vaca e bucket hats com a parte superior vazada. A marca italiana também incluiu composições em tons sóbrios como bege, azul e marrom, ideais para combinarem com acessórios mais diferentões.

Dolce & Gabbana

A marca conhecida por trazer composições maximalistas apresentou uma infinidade de tendências na passarela de forma ousada. Os principais destaques incluíram calças jeans mega destroyed, combinadas com alfaiataria. Além de diversas peças rendadas e saias masculinas.

Versace

Apresentando composições ousadas, a marca também incluiu diferentes tendências como peças em neon, estampas de animal print, listras e conjuntos de alfaiataria. Um dos detalhes que mais chamaram a atenção foram os itens decoração sendo usados como acessórios, desde vasos, até mesmo pratos pendurados em cintos.

Etro

Com looks perfeitos para a primavera e o verão, a marca clássica italiana focou bastante em peças mais soltas como camisas de manga curta e comprida. O decote profundo, já bastante presente na moda feminina ao longo da última temporada, também adaptou-se para os meninos.

Prada

Peças com estampas vichy coloridas e em couro marcaram o desfile masculino da Prada durante essa temporada. Os principais destaques incluem shorts mais curtos combinados com botas e sobretudos mais compridos, criando um equilíbrio nas composições.

Tod’s

Conhecida especialmente por suas peças e acessórios mais básicos, ideais para serem usados no dia-a-dia, a nova coleção inclui especialmente itens em tons terrosos. Com diferentes tipos de estampas listradas, jaquetas e shorts um pouco mais curtos.

Moschino

Também conhecida por suas criações mais ousadas, dessa vez a marca trouxe diferentes composições. Incluindo itens como jaquetas e shorts em couro, peças em alfaiataria coloridas e diversas opções com as famosas estampas trompe l’oeil. As luvas ate os cotovelos foram os acessórios de destaque na passarela.

JW Anderson

A marca inglesa trouxe criações surrealistas, incluindo diferentes objetos em suas peças. Desde partes de motocicletas, até mesmo skates quebrados ao meio e CD’s pendurados nas camisetas. Cores vibrantes como azul, vermelho, e verde também apareceram bastante na passarela, com acessórios como clogs e luvas acima dos cotovelos.

Missoni

A Missoni segue investindo em uma moda mais casual, incluindo novas peças como calças e casacos moletom. Além de conjuntos coloridos e estampados com o padrão clássico da marca em zigue-zague. Os looks monocromáticos em all-white também marcaram o lançamento da coleção.

Gucci

A Gucci acaba de apresentar uma coleção cápsula desenvolvida em parceria com o Harry Styles. A linha “HA HA HA” inclui conjuntos de alfaiataria vintage, prints com animais, estampas coloridas e muitos babados, trazendo o pop dos anos 70 como principal referência.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR