Studio DRIFT Anuncia Abertura de Museu Inovador em Amsterdã em 2025

Amsterdã está prestes a receber um museu revolucionário em 2025, inteiramente dedicado às instalações instigantes criadas pela dupla de artistas Studio DRIFT. Composta pelas mentes criativas de Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, a Studio DRIFT passou os últimos 15 anos explorando a intrigante interseção entre arte, tecnologia e natureza, com foco na compreensão da vida e do futuro da humanidade.

Este próximo museu encontrará seu lar nas históricas Van Gendt Hallen, um conjunto de cinco fábricas industriais no coração de Amsterdã. Projetados pelo arquiteto Dolf van Gendt em 1898, esses edifícios, outrora abandonados, estiveram à beira da demolição até que o visionário empresário Eduard Zanen interveio para transformá-los em um monumento nacional à prova do futuro, sustentável e energeticamente neutro.

Abraçando dois dos cinco amplos salões dentro da instalação, o museu ocupará impressionantes 8.600 pés quadrados. Ele não apenas exibirá obras de arte existentes, mas também revelará novas colaborações e disponibilizará espaço para atividades esportivas, restaurantes, escritórios e startups nos salões circundantes.

Em um comunicado conjunto, Lonneke Gordijn e Ralph Nauta expressaram sua empolgação: “O Museu Drift é a culminação de tudo pelo qual trabalhamos nos últimos 17 anos. Esperamos que seja um local que desperte a admiração e provoque respostas emocionais em nossos visitantes, fazendo com que se sintam mais conectados ao nosso planeta e à natureza.”

O projeto arquitetônico do Museu DRIFT está a cargo da renomada empresa holandesa Braaksma & Roos, e sua inauguração está programada para o início de 2025.

Este museu promete ser um destino imperdível para entusiastas de arte, aficionados por tecnologia e amantes da natureza, oferecendo uma experiência única e imersiva na encruzilhada da criatividade, inovação e sustentabilidade. Fique atento para o que certamente será uma emocionante adição ao cenário cultural de Amsterdã.

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR