As tão temidas sapatilhas estão de volta! Sim, é isso mesmo que você leu! A trend está tão em alta no hemisfério norte, que as sapatilhas estão sendo consideradas até mesmo uma das maiores apostas para a primavera desse ano.
Considerada como um item “cringe” depois da era dos anos 2000, as sapatilhas fizeram sucesso especialmente na época em que o estilo indie sleaze estava em alta. compondo os looks de diversas pessoas incluindo as estrelas teen da Disney até mesmo celebridades como a top model Kate Moss e cantora Rihanna.
Agora voltando com uma pegada mais moderna e de forma repaginada, as “ballet flats” apareceram em alguns desfiles dessa temporada. Marcas como MiuMiu e Chanel apresentaram novas variações do modelo nas passarelas.
Sabemos que a moda é cíclica, e que diferentes tendências vão e voltam com o passar dos anos. Dessa forma, a dica é tentar investir em peças um pouco mais clássicas de melhor qualidade. E a mesma coisa vale para sapatilha! Esse sapato pode ser considerado uma peça atemporal e indispensável no guarda-roupa de quem gosta de um estilo mais básico e discreto.
Existem diferentes formatos e modelos de sapatilhas: as de bico pontudo e de bico arredondado. As pontudas fazem os pés parecerem um pouco mais longos e são consideradas ideais para eventos um pouco mais formais, que pedem um sapato mais chamativo. Já o formato arredondado é o mais clássico possível, podendo ser usado em diversas ocasiões, especialmente no dia a dia.
Se você tem uma festa e não quer usar salto, as sapatilhas também são uma excelente opção. Invista em tecidos mais finos, como os acetinados para chamar mais a atenção. Detalhes com brilho são bastante charmosos e também ajudam em composições para eventos mais formais.
Mas, para quem gosta de variar um pouco mais e já cansou de itens mais básicos, confira as novas variações que tem aparecido por aí:
Como variar o estilo das sapatilhas
Estampas
Geométricas, animal print, coloridas ou florais podem fazer a diferença para aquele look mais básico que está precisando ser completado com acessórios mais chamativos.
Tecidos diferentes
Tecidos diferentes dos comuns também estão super em alta, fazendo sucesso até mesmo nos modelos mais básicos de sapatilhas. Depois de ser usado em roupas e acessórios como bolsas e chapéus, o crochê foi aplicado até mesmo nas ballet flats!
Cores vibrantes
Não curte estampas nem tecidos diferentes? Cores vibrantes podem ser uma boa aposta, saindo do básico de sempre como bege, preto e azul marinho. As cores da temporada que podem ser usadas em outras estações são os melhores investimentos. Opte por cores como vermelho, rosa e laranja para ter a possibilidade de montar diversos looks, seja seguindo o estilo color blocking ou misturando peças mais básicas.
Já segue o Hypnotique no Instagram?